Como se diz feliz natal e feliz ano novo em outras línguas?

Descubra as diferentes tradições de Natal nas árvores de Natal, uso do envio de cartões de Natal e qual é o nome do Papai Noel no nações diferentes!

imagem com mapa geográfico com indicação de como dizemos feliz ano novo naquele país ou parte do mundo


Vamos descobrir juntos como dizer "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo" "em diferentes línguas do mundo.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Bélgica

Como na Holanda, as crianças na Bélgica pensam que "Sinterklaas/St. Niklaas (Flamengo) ou" São Nicolau "(Valônia) lhes traz presentes nos dias 5 e 6 de dezembro, São Nicolau e São Nicolau.

As crianças penduram seus sapatos em frente à lareira, junto com algo para Sinterklaas como um desenho ou biscoitos; eles também podiam deixar uma cenoura para o cavalo de Sinterklass e algo para Zwarte Piet (Black Peter, assistente de Sinterklass). Então, à noite, Sinterklaas chega no telhado de seu cavalo com Zwarte Piet.
Zwarte Piet desce pela chaminé e deixa os presentes dentro e ao redor de seus sapatos. Sinterklaas tem um livro no qual guarda todos os nomes das crianças e indica se eram boas ou más.
Dizem às crianças que, se tiverem sido ruins, Zwarte Piet irá colocá-lo em sua bolsa e levá-lo de volta para a Espanha!
Os alimentos tradicionais que permaneceram para os Sinterklaas incluem tangerinas, pão de gengibre, chocolate e "mokjes" (biscoitos feitos em forma de letras. Há muitas canções que as crianças cantam sobre Sinterklaas.

A visita a Sinkerlass é uma outra ocasião de Natal. O Natal é um feriado mais religioso.

Na Bélgica, há três línguas oficiais: holandês (uma versão belga do holandês é conhecida como flamenga, é falada principalmente na parte norte da Bélgica, chamada Flandres), francês (falada principalmente na parte sul da Valônia) e alemão (falada por cerca de 1% dos belgas na parte oriental do país).

Na Bélgica, holandês/Flamengo Merry Christmas é `` Vrolijk Kerstfeest '', francês é `` Merry Christmas '', em alemão é `` Frohe Weihnachten '' e na língua valona (falada por algumas pessoas na região vallona) é `` djoyeus Noyé ''.

Na véspera de Natal ("Kerstavond" em Flamengo e "Véspera de Natal" na Valônia), a maioria das famílias faz uma refeição especial. Começa com uma bebida (aperitivo) e "aperitivos", seguindo-se um prato de entrada como marisco e depois peru recheado.
A sobremesa é "Kerststronk" (Flamengo) ou "a variedade de Noël '(Wallon) um chocolate Yule de chocolate em um rolo de esponja coberto com creme. O exterior é coberto com creme de manteiga de chocolate. e feito para parecer um tronco coberto de casca de árvore.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Austrália

Na Austrália, o Natal chega no início das férias de verão! As crianças passam as férias de verão de meados de dezembro ao início de fevereiro, então algumas pessoas podem até acampar no Natal.

Como é muito quente no Natal na Austrália, frequentemente ocorrem incêndios florestais em todo o país. Muitos bombeiros florestais voluntários estão envolvidos na proteção de pessoas e propriedades e viajam de toda a Austrália para fornecer assistência em outros estados.

Os australianos penduram coroas de flores nas portas da frente e às vezes saem para cantar canções na véspera de Natal.
As pessoas também decoram suas casas e jardins com árvores e luzes de Natal.
Os vizinhos às vezes têm pequenas competições para ver quem tem a melhor tela brilhante. Os vizinhos costumam se visitar para assistir às telas brilhantes à noite. Às vezes, as telas são desligadas em 1º de dezembro. Uma rua em Sydney arrecada mais de $ 35.000 (AUS) anualmente para caridade graças à sua exibição coordenada!

Os australianos também decoram suas casas com cachos de "Christmas Bush", uma árvore indígena australiana com pequenas folhas verdes e flores de cor creme.
No verão, as flores ficam de um vermelho intenso ao longo de várias semanas (geralmente na semana do Natal em Sydney). Poinsétias também são plantas populares usadas como decoração.

Os presentes são normalmente trocados entre as famílias no dia de Natal.
No dia seguinte ao Natal, muitas pessoas visitam os amigos e costumam fazer churrascos na praia. Uma famosa corrida de iates de Sydney a Hobart, na Tasmânia, também acontece no dia seguinte ao Natal.




Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Alemanha

Grande parte das celebrações do Natal na Alemanha é o Advento. Diferentes tipos de calendários do Advento são usados nas casas alemãs.
Além do papel tradicional usado em muitos países, existe um feito de uma coroa de ramos de abeto com 24 caixas ou sacos suspensos decorados. Cada caixa ou saco contém um pequeno presente. Outro tipo é chamado "Kranz Advent" e é um anel de ramos de abeto com quatro velas. É como as velas do Advento, que às vezes são usadas nas igrejas. Uma vela é acesa no início de cada semana do Advento.

As árvores de Natal são muito importantes na Alemanha. Eles foram usados pela primeira vez na Alemanha no final da Idade Média. Se houver crianças pequenas na casa, as árvores geralmente são decoradas secretamente pela mãe.
A árvore de Natal era tradicionalmente trazida para dentro de casa na véspera de Natal. Em algumas partes da Alemanha, durante a noite, a família lia a Bíblia e cantava canções de Natal, como O Tannenbaum, Ihr Kinderlein Kommet e Silent Night (Slient Night). Às vezes, armações de madeira, cobertas com folhas de plástico coloridas e velas elétricas dentro, são colocadas nas janelas para deixar a casa bonita do lado de fora.

A véspera de Natal é o principal dia em que os alemães trocam presentes com suas famílias.

Use "Frohe Weihnachten!" ("Feliz Natal") e "Frohes Neues Jahr" ("Feliz Ano Novo").


Feliz Natal e Próspero Ano Novo em português

Papai Noel ("Pai Natal") trazia presentes para as crianças na véspera de Natal, em vez do dia de Natal. Os presentes são colocados debaixo da árvore de Natal ou nos panos junto à lareira. No entanto, algumas pessoas dizem que os presentes são trazidos pelo Menino Jesus e não pelo Papai Noel.
Tal como em Espanha, a tradicional refeição de Natal em Portugal, denominada "Consoada", é consumida na noite da véspera de Natal e é composta por bacalhau com legumes verdes e batata cozida. Isso normalmente é seguido por frutos do mar, carnes selvagens ou outros alimentos caros.
Após a refeição, as pessoas vão à igreja para o serviço religioso "Missa do Galo" ou "Messe du Coq". Durante o culto, uma imagem do menino Jesus é revelada e todos fazem fila para beijá-lo. Em seguida, é colocado na manjedoura (presepio) que toda igreja terá. Após o culto, as pessoas vão para casa e abrem seus presentes.

Antes de partir para o culto, os pais secretamente colocaram o menino Jesus na manjedoura em suas casas e colocaram os presentes embaixo da árvore de Natal, para que Jesus ficasse "milagrosamente" em sua manjedoura quando a família voltasse para casa!
As crianças correm para verificar o berçário assim que entram em casa porque nenhum menino Jesus significa nenhum presente!
Algumas famílias têm duas horas de funcionamento, podendo as crianças abrir alguns presentes depois da missa da meia-noite e a maioria pela manhã.
Quem não for ao culto da meia-noite colocará os presentes debaixo da árvore e a família abrirá os presentes ao acordar.

As árvores de Natal são comuns agora, mas nem todos tinham uma árvore até os anos 1970. No entanto, a manjedoura (ou presépio) é a decoração tradicional de Natal em Portugal, e a maioria das famílias terá uma pequena apenas com a sagrada família. e animais; mas muitas vezes as cenas têm dezenas de personagens, incluindo a sagrada família, animais, sábios, pastores, camponeses, figuras populares, etc.
As crianças gostam de ir ao jardim de infância, pegar musgo para fazer grama e arranjar figuras.

Em português, ele gostaria de "Feliz Natal" ou "Bom Natal" e "Feliz ano novo!" ("Feliz Ano Novo!").
Quanto ao idioma espanhol, você também pode desejar "Boas festas!" ("Boas Festas") para incluir todos os dias especiais em uma única saudação.

imagem com o texto Feliz Ano Novo traduzido no principal línguas mais faladas ou difundidas no mundo



Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Índia

Em comparação com outros feriados religiosos, o Natal é um feriado bastante pequeno na Índia, devido ao número de cristãos (cerca de 2,3%) em comparação com pessoas pertencentes a outras religiões. Dito isso, a população indiana é de mais de 1 bilhão, então há mais de 25 milhões de cristãos na Índia!
Uma das maiores comunidades cristãs indianas em uma cidade está localizada em Mumbai. Muitos cristãos em Mumbai (antiga Bombaim) são católicos romanos. No menor estado da Índia, Goa, no oeste da Índia, cerca de 26% das pessoas são cristãs.
Muitos cristãos de Mumbai vêm ou têm raízes em Goa. Os estados de Manipur, Meghalaya, Nagaland e Mizoram (todos no extremo leste da Índia) também têm uma grande população de cristãos.
A Missa da meia-noite é um serviço muito importante para os cristãos na Índia, especialmente os católicos. Toda a família irá à missa, seguida de uma grande celebração de diferentes especialidades (principalmente caril) e da entrega e recebimento de presentes. As igrejas indianas são decoradas com flores e velas de Natal para a missa da meia-noite na véspera de Natal.
Muitas línguas diferentes são faladas na Índia. Em hindi, Feliz/Feliz Natal é "Śubh krisamas" (शुभ क्रिसमस); Urdu é "krismas mubarak" (کرسمس); em sânscrito, é "Krismasasya shubhkaamnaa"; em Gujarati, é "Anandi Natal" ou "Khushi Natal" (આનંદી નાતાલ); em bengali "shubho bôloln" (শুভ বড়দিন); em Tamil, é "kilistumas vālttukkal" (கிறிஸ்துமஸ் வாழ்த்துக்கள்); em Konkani, é "Khushal Borit Natala"; em Kannada, é "kris mas habbada shubhaashayagalu" (ಕ್ರಿಸ್ ಮಸ್ ಹಬ್ಬದ ಶುಭಾಷಯಗಳು); em Mizo, é "Krismas Chibai"; em Marathi, é "Śubh Nātāl" (शुभ नाताळ); em Punjabi, é "karisama te nawāl sāla khušayālwālā hewe" (ਕਰਿਸਮ ਤੇ ਨਵਾੰ ਸਾਲ ਖੁਸ਼ਿਯਾੰਵਾਲਾ ਹੋਵੇ); em Malayalam, é "Natal inte mangalaashamsakal" Feliz/Feliz Natal em muitas outras línguas.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo em russo

"Счастливого Рождества!" (Schastlivogo Rozhdestva!). "С Новым Годом!" (S Novim Godom!).

Na época da União Soviética, o Natal não era muito comemorado. O novo ano se tornou um momento significativo.
Após a revolução de 1917, o Natal foi proibido como feriado religioso em 1929 e as árvores de Natal foram proibidas até 1935, quando foram transformadas em árvores de "Ano Novo"! Se as pessoas queriam comemorar o Natal, secretamente só o tinham em suas famílias.

Após o colapso da União Soviética em 1991, as pessoas estavam livres para celebrar o Natal novamente. Mas ainda é um feriado menor e mais tranquilo na Rússia, após as grandes celebrações do Ano Novo.

O Ano Novo é a melhor época para gastar muito dinheiro e comer e beber muito. O Natal é muito mais religioso e privado.

Ano novo também é quando o "Avô Frost" (conhecido em russo como "Ded Moroz" ou Дед Мороз) traz presentes para as crianças. Ele é perene acompanhado por sua sobrinha (Snegurochka).
Na véspera de Ano Novo, as crianças se dão as mãos, circulam a árvore de Natal e ligam para Snegurochka ou Ded Moroz. Quando sim, a estrela e as outras luzes da árvore de Natal acendem! Ded Moroz usava uma grande varinha mágica.
A tradicional saudação de Feliz Ano Novo é "S Novym Godom".


Feliz Natal e Próspero Ano Novo no Canadá

O Canadá é um país muito grande e nele vivem pessoas de diferentes origens culturais. Por esse motivo, existem muitas tradições de Natal diferentes no Canadá.
Muitas tradições e celebrações vêm de influências francesas, inglesas, irlandesas, escocesas, alemãs, norueguesas, ucranianas e aborígenes/primeiras nações.
Os canadenses enviam cartões de Natal para amigos e familiares.
Muitos canadenses abrem seus presentes na véspera de Natal. Alguns não abrem as meias até a véspera de Natal. Outros escolhem um presente para abrir e guardam o resto até o dia de Natal.
Os canadenses adoram decorar suas casas com árvores de Natal, luzes e outras decorações. Muitas vezes há meias de Natal penduradas sobre a lareira, prontas para o Papai Noel!

A província oriental do Canadá, Nova Scotia, é conhecida mundialmente por seus pinheiros e abetos, então a maioria das famílias no Canadá possuem um pinheiro ou pinheiro. .
Uma das tradições do Canadá é enviar a maior e melhor árvore de Natal (cultivada na Nova Escócia) para Boston, nos Estados Unidos, devido à ajuda humanitária mundialmente conhecida em o nome de Halifax Explosion.
Esta tradição já existe há muitos anos. Os habitantes de Boston amam e ainda apreciam a árvore de Natal da Nova Escócia. Eles colocaram esta árvore na cidade e depois a acenderam durante uma cerimônia de início do Natal.




Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Holanda

Em holandês, Feliz/Feliz Natal pode ser definido como `` Prettige Kerst '', `` Zalig Kerstfeest '' ou `` Zalig Kerstmis '' (ambos significam `` Feliz Natal '') ou `` Vrolijk Kerstfeest '' (Merry Natal).
Em West Frisian (Frysk) falado em Friesland/Fryslân), é "Noflike Krystdagen" (dias de Natal confortáveis);
em Bildts falado na Frísia, é "Noflike Korsttydsdagen" (dias de Natal confortáveis).
Feliz Natal/Feliz Natal em muitas outras línguas!


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na China

Na China, apenas cerca de um por cento das pessoas são cristãs, então a maioria das pessoas sabe apenas algumas coisas sobre o Natal. Por esse motivo, o Natal costuma ser comemorado apenas nas grandes cidades.
Nessas grandes cidades, há árvores de natal, luzes e outros enfeites nas ruas e nas lojas de departamento.
Papai Noel é chamado de "Shen Dan Lao Ren" e tem cavernas em lojas como na Europa e América. Os carteiros podem se fantasiar de Papai Noel quando entregam cartas antes do Natal!

Cada vez mais os jovens celebram o Natal em cidades onde as celebrações do Natal estão a tornar-se populares e é também uma altura em que os jovens casais vão dar-se presentes, um pouco como o Dia dos Namorados.

Em chinês, Feliz Natal/Feliz Natal é "Sheng Dan Kuai Le o 圣诞 快乐" em mandarim e "Seng Dan Fai Lok o 聖誕 快樂" em cantonês. Feliz Natal/Feliz Natal em muitos mais idiomas.

Na China, o Papai Noel é conhecido como "Sheng dan lao ren" (tradicional: 聖誕老人, simplificado: 圣诞老人; significa velho homem do Natal).
Se um amigo que fala mandarim está comemorando o Natal, monte sua árvore de Natal e mal posso esperar para conhecer 圣诞老人 ("Sheng dan lao ren" ou Papai Noel), diga: "圣诞 快乐 ( Sheng Dan Kuai Le)! "(Feliz Natal) e" 新年 快乐/新年 快樂 (Xīnnián kuàilè)! " (Felicidade de Ano Novo).

Imagem com muitos cartões coloridos com a inscrição Feliz Natal em diferentes línguas europeias, para saudações internacionais


Feliz Natal e Próspero Ano Novo no Japão

O Natal foi amplamente comemorado no Japão por apenas algumas décadas. Ainda não é considerado feriado religioso ou feriado porque não há muitos cristãos no Japão. Agora, muitos costumes que vieram dos Estados Unidos para o Japão, como enviar e receber cartões postais e presentes de Natal, são populares.

No Japão, o Natal é conhecido mais como uma época para espalhar felicidade do que como uma celebração religiosa. A véspera de Natal costuma ser mais comemorada do que o dia de Natal. A véspera de Natal é considerada um dia romântico, em que os casais passam momentos juntos e trocam presentes.
Em muitos aspectos, parece as comemorações do Dia dos Namorados no Reino Unido e nos EUA.
Casais jovens adoram passear para ver as luzes de Natal e fazer uma refeição romântica em um restaurante - reservar uma mesa na véspera de Natal pode ser muito difícil porque é muito popular!


Este é o momento perfeito para dizer: "você era り ー く り す ま す (Meri Kurisumasu)!" e "明 け ま し て お め で と う ご ざ い ま す。 (Akemashite omedetō gozaimasu)!".


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Argentina

Na Argentina, o clima é quente no Natal. Os preparativos para o Natal começam bem no início de dezembro e até mesmo em novembro. Muitos argentinos são católicos e também celebram o Advento.

A casa está lindamente decorada com luzes e grinaldas verdes, douradas, vermelhas e brancas. Guirlandas vermelhas e brancas estão penduradas nas portas das casas.
As árvores de Natal também são muito populares e costumam ser decoradas antes de 8 de dezembro (festa da Imaculada Conceição, quando os católicos celebram a concepção de Maria).
Algumas pessoas gostam de colocar bolas de algodão na árvore de Natal para representar a neve! Árvores artificiais são muito mais comuns do que árvores reais na Argentina.
Eles também podem vir em cores diferentes além do verde, como branco ou azul!

O presépio ou "pesebre" também é uma importante decoração de Natal na Argentina. A pesebre é colocada perto da árvore de Natal.

Os cartões de Natal não são comuns na Argentina e, embora algumas pessoas dêem e recebam presentes, geralmente são apenas entre parentes próximos e amigos.

As principais celebrações do Natal acontecem na véspera de Natal. Muitos católicos irão à missa no final da tarde.




Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Espanha

A maioria das pessoas na Espanha vai à missa da meia-noite ou "La Misa Del Gallo" (missa do galo). É chamado assim porque um galo cantou na noite do nascimento de Jesus. A véspera de Natal é conhecida como Nochebuena. Nos dias que antecederam a Nochebuena, as crianças puderam participar do "piden el aguinaldo", onde cantarão canções para os vizinhos na esperança de ganhar dinheiro!

Algumas línguas diferentes são faladas em diferentes regiões da Espanha. Em espanhol, Feliz/Feliz Natal é "Feliz Navidad"; em catalão, é "Bon Nadal"; em galego "Bo Nadal"; e em basco (ou Euskara em basco) "Eguberri su". Feliz Natal/Feliz Natal em muitas outras línguas.

A véspera de Ano Novo é chamada de "Nochevieja" ou "La Vecchia Notte" na Espanha e uma tradição especial é que à meia-noite você come 12 uvas com 12 batidas do relógio! Cada uva representa um mês do ano seguinte, portanto, se você comer as doze uvas, diz-se que terá sorte no ano novo.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na África do Sul

Como a África do Sul está localizada no hemisfério sul, o Natal chega no verão. Portanto, há muito sol e lindas flores em plena floração.

As escolas estão fechadas no feriado de Natal e algumas pessoas gostam de acampar. Carol na véspera de Natal é muito popular nas cidades. Canções de natal iluminadas por velas também são populares na véspera de Natal. E muitas pessoas vão ao serviço religioso na manhã de Natal.
As tradicionais árvores de Natal feitas de "abetos" são populares e as crianças deixam uma meia para o Papai Noel na véspera de Natal.
Papai Noel também é conhecido como Sinterklaas (São Nicolau) e Kersvader (Papai Noel) para pessoas que falam Afrikaans (que tem uma base holandesa).


Feliz Natal e Próspero Ano Novo no Paquistão

No Paquistão, 25 de dezembro é um feriado, mas é em memória de Jinnah, o fundador do Paquistão. Como na Índia, os cristãos representam apenas uma pequena parte da população.
Mas como o Paquistão tem mais de 162 milhões de habitantes, existem mais de 5 milhões de cristãos! A maioria dos cristãos no Paquistão vive no país e é muito pobre.
Durante os feriados cristãos, como o Natal e a Páscoa, ocorre uma grande procissão em Lahore, da igreja de Saint-Antoine à catedral.
Demora horas para chegar à catedral para os serviços. Estes são então celebrados com grande entusiasmo!
Antes e durante o Advento, seminários espirituais são realizados para ajudar as pessoas a se prepararem para o Natal ou "Bara Din" (que significa "grande dia" em Urdu e Punjabi). Essa expressão é muito popular, mesmo entre os muçulmanos no Paquistão.

Bara Din ou no dia de Natal, os cristãos vão à igreja novamente para as celebrações do Bara Din.
As pessoas vestem suas melhores roupas coloridas.
Eles podem ficar horas no pátio da igreja, degustando diversos pratos de diferentes barracas.
Normalmente a noite é celebrada com a família ou entes queridos, onde é servida comida especial. Os adultos costumam visitar seus pais.

No Paquistão, Papai Noel/Pai Natal é conhecido como "Papai Noel".


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Noruega

A véspera de Natal é a época em que os presentes são trocados. Às vezes, os presentes são trazidos pelo Papai Noel (chamados de "Julenissen" na Noruega).
Os presentes também são trazidos pelos pequenos gnomos chamados "Nisse".
Existem também decorações goblin (Nisse). As crianças recolhem os presentes debaixo da árvore de Natal e lêem os cartões nos presentes em voz alta.

Durante o Advento/Dezembro na Noruega, pequenos presentes às vezes são oferecidos todos os dias de dezembro antes do Natal. São conhecidos como Adventsgave ou Kalendergave. Existe uma tradição semelhante na Dinamarca. Às vezes, os presentes são usados ​​com um calendário do Advento de chocolate!

Como na Finlândia, muitas vezes deixa-se um feixe de trigo de lado para os pássaros comerem no Natal. Além disso, às vezes é deixado um tipo de mingau de arroz no "Nisse", que deveria manter os animais na fazenda.

Em norueguês, Feliz Natal é "God Jul" ou "Gledelig Jul". No Sami do norte, falado nas regiões do norte da Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia, é o "Buorit Juovllat". Feliz Natal em muitas outras línguas.


imagem de uma esfera coberto com Happy 2022 saudações nas principais línguas e mensagem de saudação: Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2022 para todo o mundo

Feliz Natal e Próspero Ano Novo em Israel

Embora a história do Natal tenha acontecido em Israel, o Natal de forma alguma é celebrado no país! Apenas cerca de 2,5% da população de Israel é cristã. O Natal não é feriado na maior parte de Israel!

Para a maioria das pessoas em Israel, o Natal é um "dia normal de trabalho'' (a menos que 25 de dezembro seja o fim de semana) e em grandes cidades como Jerusalém, é improvável que você veja muitos (ou nenhum) deles. , a menos que você vá especificamente para áreas "turísticas" ou áreas com igrejas.



O feriado judaico de Hanukkah é freqüentemente celebrado na mesma época do Natal. Em 2021, o Hanukkah será de quinta-feira à noite, 10 de dezembro, a sexta-feira à noite, 18 de dezembro. (Também não há feriados em Israel para o Hanukkah!)

Em hebraico, Bom/Feliz Natal é "Chag Molad Sameach" (חג מולד שמח), que significa "Bom nascimento". Em aramaico, a língua que Jesus falaria é "Eedookh Breekha", que significa "Bendito seja o seu Natal".


Bom Natal e Feliz Ano Novo na Inglaterra (ou Grã-Bretanha/Reino Unido)

As famílias no Reino Unido costumam celebrar o Natal juntas para que possam ver umas às outras enquanto abrem seus presentes! Muitas famílias têm uma árvore de Natal (ou talvez duas!) Em sua casa para o Natal. Decorar a árvore costuma ser uma ocasião familiar, com todos ajudando. As árvores de Natal foram popularizadas pela primeira vez no Reino Unido pelo Príncipe Albert, marido da Rainha Vitória.
O príncipe Albert era alemão e achou que seria legal usar uma de suas maneiras para comemorar o Natal na Inglaterra.

Azevinho, hera e visco também são usados às vezes para decorar casas ou outros edifícios.

A maioria das aldeias, vilas e aldeias são decoradas com luzes de Natal no Natal. Freqüentemente, uma pessoa famosa os excita.
As luzes de Natal mais famosas do Reino Unido podem ser encontradas na Oxford Street em Londres. A cada ano eles ficam maiores e maiores. Milhares de pessoas participarão da grande "start-up" no início de novembro.

As crianças acreditam que o Papai Noel ou o Pai Natal deixam os presentes em meias ou fronhas, geralmente pendurados no fogo ou na cama das crianças na véspera de Natal. As crianças às vezes deixam tortas picadas e conhaque para o Papai Noel comer e beber quando ele as visita. Agora, muitas vezes sobra uma bebida porque o Papai Noel precisa dirigir seu trenó.

As crianças escrevem cartas ao Papai Noel/Pai Natal listando seus pedidos, mas às vezes, em vez de colocá-los no correio, as cartas são jogadas na chaminé. O rascunho traz as cartas para a chaminé e Papai Noel/Pai Natal lê a fumaça.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Indonésia

Embora a maioria dos indonésios (cerca de 85%) seja muçulmana, cerca de 10% da população é cristã - ainda cerca de 20 milhões de pessoas! Os cristãos indonésios adoram celebrar o Natal!

Os cristãos indonésios geralmente vão aos serviços religiosos na véspera e no dia de Natal.
Na maioria das igrejas e catedrais, as pessoas criam presépios e os usam como parte do drama da Natividade.
Na Indonésia também, o Papai Noel é muito popular e é chamado de `` Sinterklass '' (isso porque a Indonésia já foi governada pela Holanda).
Sinterklass traz presentes para as crianças no dia de Natal - e você pode vê-lo nos shoppings também! A troca de presentes é comum entre os cristãos na Indonésia.
Na Indonésia, o Feliz Natal é chamado de "Selamat Natal".


Feliz Natal e Próspero Ano Novo na Finlândia

Os finlandeses acreditam que o Papai Noel ou Pai Natal vive na parte norte da Finlândia chamada Korvatunturi (ou Lapônia), ao norte do Círculo Polar Ártico. Pessoas de todo o mundo enviam cartas ao Papai Noel na Finlândia.
Há um grande parque temático turístico chamado "Terra do Natal" no norte da Finlândia, perto de onde o Papai Noel morava.
Em finlandês, Feliz/Feliz Natal é "Hyvää joulua". Nel nord del Sami, parlato nelle regioni settentrionali della Norvegia, Svezia, Finlandia e Russia, è "Buorit Juovllat".




Feliz Natal e Feliz Ano Novo no Egito

No Egito, cerca de 15% das pessoas são cristãs. Eles são a única parte da população que realmente celebra o Natal como um feriado religioso.
A maioria dos cristãos egípcios pertence à Igreja Copta Ortodoxa e tem tradições únicas para o Natal.

O dia de Natal não é comemorado em 25 de dezembro, mas em 7 de janeiro (como na Etiópia e por alguns cristãos ortodoxos na Rússia e na Sérvia). No Egito, Papai Noel é chamado de Baba Noël (que significa Papai Noel). As crianças esperam que ela saia pela janela e deixe presentes! Eles podem dar a Babah Christmas algum kahk.

A maioria dos egípcios fala árabe egípcio. Em árabe, Feliz / Feliz Natal é "Eid Milad Majid" (عيد ميلاد مجيد) que significa "Chá de Bebê Glorioso". Feliz Natal / Feliz Natal em muitas outras línguas. "Natal" em árabe é "eid almilad" (عيد الميلاد).


Feliz Natal e Feliz Ano Novo no México

No México, o Natal é comemorado de 12 de dezembro a 6 de janeiro.
De 16 de dezembro à véspera de Natal, as crianças costumam realizar as procissões de “Posada” ou Posadas. Posada é espanhol para albergue ou acomodação. São nove Posadas. Eles celebram a parte da história do Natal em que Joseph e Marie estavam procurando um lugar para ficar.
Para Posadas, o exterior das casas é decorado com coníferas, musgo e lanternas de papel.

No México, também poderão ser trazidos presentes "El Niñito Dios" (Menino Jesus) e Santo Clós (Papai Noel)
No México, a maioria das pessoas fala espanhol (espanhol), então Feliz / Feliz Natal é "Feliz Navidad". Em Nahuatl (falado em partes do México central), é "Cualli netlācatilizpan" e na língua maia de Yucatec (falado em partes da Península de Yucatán), é "Ki'imak navidad".



Não encontrou seus desejos perfeitos? Aqui está uma lista com outras idéias para suas mensagens de boas festas